terça-feira, 19 de abril de 2016

Com 22 dias à frente do Incra no oeste do PA, Adaias Cardoso é exonerado

O Superintendente Regional do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) no oeste do Pará, engenheiro agrônomo Adaias Cardoso foi exonerado do cargo, de acordo com a portaria publicada nesta terça-feira (19), noDiário Oficial da União (DOU) e assinada pela presidente do Incra, Maria Lúcia Falcón. O engenheiro assumiu o cargo no dia 29 de março de 2016, em substituição do ex-superintendente Claudinei Chalito.
Na edição do DOU desta terça-feira, não consta a nomeação de um novo novo ocupante do cargo em comissão de superintendente, mas de acordo com a assessoria de imprensa do Incra na região, o cargo deve ser assumido por Elita Beltrão, em comissão de superintendente substituta. Elita é servidora de carreira, ocupante do cargo efetivo de analista em rManifestações após nomeação de Cardoso

Após a nomeação de Adaias Cardoso, duas manifestações foram realizadas em frente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Santarém, oeste do Pará como protesto a exoneração do superintende do órgão Claudinei Chalito. Um ato foi promovido pelas categorias de servidores do Incra e o outro por movimentos sociais e sindicatos.
Participaram dos atos representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR), Itaituba e Mojuí dos Campos, Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Itaituba, lideranças de assentamentos próximos, Organização Terra de Direitos e Comissão Pastoral da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário