segunda-feira, 23 de maio de 2016

Falso advogado é preso suspeito de aplicar golpes em Santarém

Fórum Santarém (Foto: Luana Leão/G1)Fórum de Santarém, no oeste do Pará (Foto: Luana Leão/Arquivo/G1)
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (23) exercendo a atividade de advogado sem a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso no Fórum da cidade ao se passar por advogado e que precisava acompanhar um processo judicial. O homem deve responder por crimes como estelionato e exercício ilegal da profissão.

O suspeito foi encaminhado a 16ª Seccional de Polícia Civil, a qual foi reconhecido por algumas vítimas. Conforme a polícia, o suspeito atuava há algum tempo e aplicou golpes em várias pessoas. Ele assumia um caso, mas informava que não poderia concluir, pois teria sido aprovado em um concurso público.
De acordo com a assessoria da OAB-PA, a comissão de fiscalização atua através de denúncias. Para que a população não caia em golpes, a OAB aconselha que o cidadão acesse o site da OAB e consulte se o advogado está apto a atuar ou não. Outro método de conferir a legalidade do advogado é ir até a sede da OAB da cidade e solicitar informações sobre o jurista.
g1 santarem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário