Dinheiro, arma e celulares foram apreendidos (Foto: Ascom/Polícia Civil)Dinheiro, arma e celulares foram apreendidos
(Foto: Ascom/Polícia Civil)
As Polícias Civil e Militar de Uruará, oeste do Pará, prenderam três jovens com idades de 18,19 e 25 anos suspeitos de assalto. Eles teriam invadido um depósito de gás localizado na zona oeste da cidade. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (4).
Durante o assalto, os criminosos agrediram fisicamente quatro funcionários do local e em seguida roubaram também uma loja de conveniência em um posto de gasolina no centro urbano.
Detentos da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Isabel, teriam sofrido agressões durante revista da PM (Foto: Reprodução/TV Liberal)Colônia Agrícola, em Santa Izabel,  é a unidade que
resgistrou menor quantidade de retornos.
(Foto: Reprodução/TV Liberal)
Após saída temporária de 1.238 detentos custodiados pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) para as festas de fim de ano, em 2015, foi registrada a volta de 1.030 deles. O prazo para que eles retornassem às unidades prisionais expirou no último sábado (02).
A Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), no município de Santa Izabel, foi a unidade que registrou o menor número de retornos. Dos 477 detentos liberados, 145 não voltaram no prazo determinado pela Justiça.
Alter do Chão tem atraído pessoas interessadas em investir (Foto: Luana Leão/G1)Ilha do Amor em Alter do CHão (Foto: Luana Leão)
A vila balneária de Alter do Chão, localizada a quase 40 quilômetros da área urbana de Santarém, no oeste do Pará foi indicada na página oficial do Ministério do Turismo como uma das praias de água doce que vale a pena conhecer. As opções foram dadas como dicas para passar as férias. Com o título “A beleza das praias de água doce pelo Brasil”, a notícia foi publicada no dia 30 de dezembro. 
Dois presos fugiram da Delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, no sudoeste do Pará, na madrugada desta segunda-feira (4). Entre os fugitivos está o suspeito de envolvimento nos assaltos a dois postos de combustíveis em Santarém, que havia sido preso domingo (3).
Dos quatro homens que estavam presos, dois ficaram na delegacia e os outros dois fugiram. Além do suspeito de envolvimento em crimes em Santarém, fugiu ainda um homem preso no dia 25 de dezembro por furto de veículo.Segundo a polícia, a fuga aconteceu por volta das 3h. Os presos teriam arrancado os vergalhões de ferro da cela para fugir.
Assalto a uma agência do Banpará
Assalto a uma agência do Banpará
Uma agência bancária do Banpará foi assaltada na tarde desta segunda-feira (04), no município de Concórdia do Pará, no nordeste paraense. Pessoas que passavam pela rua e clientes que estavam no banco foram feitos reféns. Eles também renderam os seguranças.
Testemunhas relatam que os assaltantes chegaram encapuzados e atirando na agência bancária. Eles estavam em um Hilux prata. Alguns entraram no banco, enquanto outros ficaram do lado de fora efetuando vários disparos para o alto. Eles estavam fortemente armados com fuzil, pistolas, escopeta calibre 12, entre outras armas.
Delegado Nilton Atayde
Delegado Nilton Atayde
Nilton Jorge Barreto Atayde foi exonerado do Detran-PA e nomeado assessor especial III da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Vai ajudar o secretário de Estado Luís Fernandes no controle das taxas. Andrea Yared de Oliveira Hass foi nomeada para responder pela direção geral do órgão de trânsito. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Andrea Hass é formada em Ciências Contábeis e em Direito e é servidora concursada da Secretaria de Fazenda do Pará há 21 anos. Já atuou na Delegacia Especial de Grandes Contribuintes, no Núcleo de Tributação e Estudos Econômicos e atualmente estava vinculada à Diretoria de Fiscalização da Sefa.