Corpo da jovem que cometeu suicídio
Corpo da jovem que cometeu suicídio
O fato aconteceu na comunidade (Santo Antonio do Marupá) antiga pista do Sudário, a mais ou menos 510 km de Itaituba. Há 60 km do Crepurizão. O suicídio aconteceu por volta de 12 horas da manhã de sábado, dia 9 de janeiro de 2016. A jovem foi encontrada em sua casa, por sua própria mãe conhecida por Lady Laura, a mesma ainda estava pendurada em um pano. A mãe desesperada gritou para os vizinhos que logo chegaram e retiraram sua filha e a colocaram em uma cama.
O Ministério dos Transportes divulgou a relação de empresas que responderam ao chamamento público que antecipa a concessão da BR-163, no trecho entre Sinop (MT) ao distrito de Miritituba, em Itaituba, no oeste do Pará, que será a próxima grande rota para escoamento da safra de grãos. Sete empreiteiras manifestaram  interesse em realizar os estudos preliminares para concessão dos 976 quilômetros de rodovia: cinco empresas são de São Paulo, uma do Rio de Janeiro e outra de Santa Catarina. O prazo para os trabalhos já foi concluído e eles serão entregues para análise do governo, que pretende fazer o leilão ainda este ano.
Júlia Guimarães acredita que internet contribui para debates sobre feminismo. (Foto: Júlia Guimarães/ Arquivo Pessoal)
Júlia Guimarães Cunha, 18 anos, recebeu uma notícia surpreendente neste sábado (9): ela conseguiu 1.000 na redação do Enem. Com o tema sobre a violência contra a mulher no Brasil, a estudante diz que a internet foi fundamental para que ela pudesse entender sobre direito das mulheres e se interessar pela causa feminista. "Mais do que na escola, na tevê ou na família, é na internet que encontramos esse debate. Assim, eu tive interesse em estudar o assunto, principalmente sobre feminismo e a sua luta pela equidade", diz a estudante.
Rapaz registrou Boletim de Ocorrência na manhã de sexta-feira na delegacia em Santarém (Foto: Arquivo Pessoal)Rapaz registrou Boletim de Ocorrência na manhã de sexta-feira
A Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará instaurou procedimento policial para investigar o compartilhamento de mensagens que afirmam que uma pessoa veio de Belém a Santarém contagiar homens e mulheres com o vírus HIV. O caso foi registrado na Seccional de Polícia na manhã de sexta-feira (8), pelo jovem de 28 anos que tem a foto exposta nas mensagens.
Deputado federal Eder Mauro
Deputado federal Eder Mauro
O Supremo Tribunal Federal abriu um inquérito para investigar o deputado federal Éder Mauro (PSD-PA) pelos crimes de extorsão e tortura. A relatoria do processo está nas mãos do ministro Edson Fachin. O deputado foi autuado em dezembro.
Integrante da chamada “bancada da bala”, Éder é delegado no Pará e foi o deputado do Estado mais votado nas eleições de 2014. O processo, remetido pelo Tribunal de Justiça do Pará ao STF em setembro, envolve pai e filho – uma criança de 10 anos – como supostas vítimas. O crime teria ocorrido em 2009.