O IFPA vai utilizar as notas do Enem deste ano para a distribuição das vagas de nível superior da instituição.
quem deseja cursar um dos cursos de nível superior do IFPA terá que se habilitar através do SISU, sistema unificado de seleção das universidades. A medida vale para o preenchimento de 70 vagas do campus: 40 em analise e desenvolvimento de sistemas e 30 em tecnologia em saneamento ambiental.
O MEC autorizou a faculdade de Itaituba a ofertar o curso de ciências biológicas. A instituição já abriu inscrições para o preenchimento das vagas.
Acerca de três anos a faculdade vem tentando a autorização para o curso. Após varias vistorias, solicitações e burocracia o anúncio da liberação foi publicado em portaria do diário oficial. A notícia foi comemorada pela equipe da Faculdade de Itaituba e começa 2016 com boas noticias. O coordenador do curso é o Dr. Josean Frota, biólogo com experiência na área de docência e pesquisa.
A faculdade já mondou seu quadro de profissionais para ministrar as aulas. serão doutores, mestres e especialistas que iniciarão as aulas ainda este ano.
O governo federal expulsou 21 servidores públicos paraenses em 2015 por práticas ilícitas nas administração pública. O dado foi divulgado nesta sexta-feira (8) pela Controladoria-Geral da União, que apresentou um relatório nacional com número de servidores efetivos demitidos em 2015.
O número referente ao Pará é menor que o registrado em 2014, quando 30 servidores públicos federais foram demitidos. Vinte e um foram desligados de suas funções em 2013 e 16 no ano de 2012.
Para servidores da Prefeitura Municipal de Belém e do Governo do Estado do Pará, a terça-feira (12) será ponto facultativo. A determinação é ocasionada pelo aniversário de 400 anos da cidade.
O decreto do município foi estabelecido pela Portaria Nº. 058/2016, publicada no Diário Oficial do Município do dia 05 de janeiro. Já a determinação do Governo do Estado foi realiza a partir do decreto Nº 1478, publicação do dia 8 de janeiro no Diário Oficial do Estado do Pará.