Audiência sobre São Luiz do Tapajós
Audiência sobre São Luiz do Tapajós
O Ministério Público Federal (MPF) publicou na terça-feira, 12 de janeiro, edital com convite a todos os cidadãos de Santarém e região oeste do Pará para participação em audiência pública sobre irregularidades e possíveis impactos da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós, que o governo federal pretende instalar no rio Tapajós.
A audiência pública será realizada no próximo dia 29, a partir das 14 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), localizado na Praça da Bandeira, 565, no centro de Santarém.
"dodo"-acusado


Adeilson - vitima
Por volta das 19 horas de ontem, 12/01, na praça do Cidadão, na quadra de esportes, duas pessoas foram baleadas. Adeilson Prata Carvalho, 32, levou dois tiros, um à altura do peito e outro na barriga, provocando lesões no pulmão. Apesar da cirurgia, Adeilson não conseguiu sobreviver vindo a morrer por volta das 04 horas de manhã de hoje. Adailson Prata teve mais sorte pois conseguiu se desviar de um tiro que foi direcionado para a cabeça pegando de raspão no queixo. Segundo Adailson que foi atendido na emergência e recebeu um pequeno curativo,  a causa de toda essa violência foi algumas palavras ditas por seu irmão na quadra durante um jogo.
O jovem Cleilson da Silva Alves foi preso pela Polícia Militar, pela guarnição do sargento Gerson com suporte do Serviço Reservado do 15º BPM, em cumprimento a mandado de prisão temporária expedida pela justiça local juiz Sydney Pomar, onde ele figura como acusado de tentativa de homicídio. Segundo o inquérito da Polícia Civil ele teria há algum tempo atrás efetuado disparos de arma de fogo contra um homem na tentativa de mata-lo. 

≤≥ Blog RPI