Natural da cidade de Governador Valadares-MG, Nilson Guerra era engenheiro. Dedicou mais de 30 anos de sua carreira ao trabalho no município de Itaituba. No serviço público municipal prestou relevantes serviços como colaborador na administração pública ou prestador de serviços na área de engenharia e construção. 
Nilson também era destacado por seu envolvimento com entidades de classe e com questões de interesse coletivo. Dono de muitas amizades ele construiu uma carreira sólida e respeitada. Nos últimos anos Nilson Guerra, vinha travando uma luta árdua contra uma doença infecciosa do intestino e fazia tratamento fora da cidade.
Na manhã de hoje, 18/01, a jovem indígena Geziane Kaba Munduruku, de 20 anos de idade foi morta por outra jovem não indígena, Daniela Castilho Varelo, 22 anos, em um bar que fica próximo a uma praça naquela cidade. Segundo relatos a morte aconteceu durante uma briga envolvendo a vítima e outra mulher, Vanderleia, que entrou na confusão quando Geiziane tentava matar Daniela. Durante a briga Geziane teria desferido duas facadas em Veanderleia. Enquanto isso a acusada do homicídio teria ido até a residência e voltado com um revolver e atirado três vezes contra a indígena que faleceu ao dar entrada no hospital.