O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas decidiu cassar o mandato do governador José Melo (Pros) e de seu vice Henrique Oliveira (SDD) em sessão realizada nesta segunda-feira (25).
Por cinco votos a um, os juízes aceitaram as denúncias de compra de voto pela campanha de reeleição de José Melo, A acusação foi protocolada pelo seu adversário direto à época, o hoje ministro Eduardo Braga (Minas e Energia).
A decisão tem efeito suspensivo, o que garante a permanência de Melo no governo até o julgamento de recurso pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele vai recorrer.
O concurso do Corpo de Bombeiros foi mantido apesar da tentativa de fraude descoberta durante a prova realizada neste domingo (24), em Belém. O anúncio foi feito pela secretária de Estado de Administração (Sead), Alice Viana, em conjunto com o comandante do Corpo de Bombeiros do Pará, coronel Zaneli, durante entrevista coletiva realizada na sede da Sead na tarde desta segunda-feira (25).
Quarenta e nove pessoas foram presas pela Polícia Civil por tentativa de fraude na prova do concurso do Corpo de Bombeiros do Pará na tarde de domingo (24). A quadrilha alugou um colégio próximo a uma escola estadual no bairro do Tenoné, onde a seleção do concurso era realizada. Do colégio, os suspeitos passavam o gabarito da prova para os candidatos por telefone celular.
O grupo está preso na sede da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), no bairro da Campina, em Belém. Entre os presos está o homem que organizou o esquema de fraude, ele prestou depoimento agora à tarde. O suspeito é funcionário público e ainda não teve o nome divulgado. A Polícia Civil investiga quem são os candidatos que participaram da fraude com cola eletrônica.
Acidente em Novo Progresso deixa duas pessoas mortas
Acidente em Novo Progresso deixa duas pessoas mortas
Um grave acidente deixou dois jovens mortos no domingo (24), na rodovia BR–163, distante 05 quilômetros da cidade de Novo Progresso.
A vítima conduzia uma motocicleta, que ao desviar de um buraco bateu na lateral (frontal) de uma carreta – com o impacto, o condutor da moto e o carona foram jogados a vários metros de distância. O motociclista bateu a cabeça e teve o braço arrancado com a brutalidade da colisão.