Caminhões, veículos e toras de madeira fecharam a rodovia BR-163, no município de Itaituba, no sudoeste paraense, por volta das 18h deste domingo (14). À noite, o engarrafamento na rodovia superava 10 quilômetros de extensão.
De acordo com os manifestantes, o protesto é por causa do suposto descaso da União em relação ao não atendimento da Etapa 9 do Projeto "Luz para Todos".
Na madruga de hoje (14/02) por volta das 02H15 na comunidade de Campo Verde Km 30 duas pessoas foram esfaqueadas, indo a óbito Cleilson Fereira da Silva, que sofreu uma perfuração no peito. Flavio de Lima da Silva, que levou uma facada na barriga, está hospitalizado no Hospital Municipal de Itaituba. O acusado Cesar Augusto Pereira de Sousa, 40 anos, morador de Miritituba foi preso em flagrante e apresentado na 19ª Seccional de Itaituba pela sargento PM Cione que estava em Campo Verde dando apoio ao policiamento do local no evento de carnaval promovido naquele distrito. 
do blog RPI 
Lamentavelmente Alessandra não resistiu e faleceu no início da noite.
Hoje por volta 15:30, na Transamazônica, em frente ao aeroporto, um grave acidente envolvendo um carro e uma moto Pop. Segundo relatos o motorista do carro fez uma ultrapassagem pela área em frente a madeireira Climaco, pela direita e ao voltar para a pista, perdeu o controle, invadindo a BR, atropelando a jovem Alessandra dos Santos Nascimento, 15 anos. O motorista do carro Carlisson Felipe Alves Silva, 21 anos, foi apresentado na 19ª Seccional de Itaituba.

Doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes AegyptiO Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA) encaminhou recomendação às prefeituras de Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso e Trairão para que comitês de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da dengue, chikungunya e zika, sejam implantados em locais estratégicos nesses municípios.
O MPF também recomendou a criação de cronograma de visitas de agentes de combate a endemias para a eliminação de focos de proliferação do Aedes, que deverá ser iniciado pelos bairros com maior número de casos de dengue, além da realização de campanhas educativas nos meios de comunicação e nas escolas municipais sobre como combater o mosquito.