Desde o início da noite do último domingo (14), a rodovia BR-163, a Santarém-Cuiabá, está interditada no trecho da comunidade Moraes Almeida, município de Itaituba, sudoeste do Pará.
Os moradores da comunidade pedem a implantação do fornecimento de energia elétrica no local. Semanas atrás, outro protesto pedindo energia elétrica já havia ocorrido em outra comunidade.

Os manifestantes prometem sair do local somente após uma posição concreta sobre a instalação da rede elétrica na comunidade. O tráfego foi bloqueado com caminhões, carretas e madeira. O engarrafamento nos dois sentidos da via já atingiria cerca de 10 km.
Carretas paradas formam uma grande fila
Foi fechada a BR-163 Cuiabá/Santarém, na tarde de domingo, 14/02/16, próximo ao distrito de Moraes Almeida, município de Itaituba, no Oeste do Pará.
Por tempo indeterminado as Comunidades e Distritos estão reivindicando que faça a implantação da rede elétrica com aproximadamente 300 km, na PA Transgarimpeira e algumas vicinais.
Os organizadores do movimento tiveram que antecipar o fechamento para o dia 14/2 e não dia 15/2, por motivo que estavam tentando boicotar o movimento, e assim anteciparam.

Em sentença proferida pelo juiz João Ronaldo Mártires, da 2ª Vara Criminal de Santarém, o ex-prefeito Lira Maia (foto) foi condenado a pena de 7 anos e 6 meses de prisão, por corrupção (crime de responsabilidade), cometido quando exerceu o primeiro mandato de prefeito do município (1997-2000).

Além disso, cassou os direitos políticos do multiprocessado do DEM por 5 anos.
O edital com as informações sobre o concurso da Polícia Militar do Pará deverá ser divulgado no próximo dia 26 de fevereiro. A informação foi publicada pelo Jornal dos Concursos, junto a responsáveis pela Secretaria Estadual de Administração (Sead).
Segundo a publicação, as inscrições estão previstas para ter início já a partir da primeira semana de março. A organização é da Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp).
O concurso deve preencher 2.194 vagas, sendo 2.000 vagas serão reservadas para soldados, 160 para oficiais militares, 26 para oficiais de saúde e 8 para o quadro complementar. O salário será de R$ 2.836,80 para soldados, enquanto os oficiais receberão a quantia de R$ 5.859,24.
do quarto poder.