O deputado federal Beto Salame assumiu a presidência regional do Partido Progressista (PP), nesta quarta-feira (9), que era comandada por Gerson Peres.
Salame fazia parte do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). A decisão foi anunciada durante reunião com o presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PI), deputado federal Ricardo Barros (PR), deputado estadual (PA), Luiz Seffer, ministro Helder Barbalho e o prefeito de Marabá, João Salame. 
Deputado federal com residência em Santarém, Chapadinha, 59 anos, não é mais integrante do PSD, pelo qual foi eleito em 2014 com 63.671 votos.

Ele agora tem um partido pra chamar de meu.
Ingressou oficialmente ontem, 11, no nanico PTN (Partido Trabalhista Nacional), e assumiu a direção estadual da sigla no Pará.
Antes, Chapadinha tentou sem êxito assumir o controle do PP no estado.
Usuários da Região Metropolitana de Belém deverão agendar, a partir de agora, agendar os exames do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), através do site da Instituição. As informações são da Agência Pará.
De acordo com o órgão, a mudança se deu devido ao encerramento do contrato com a empresa terceirizada que realizava o serviço por meio do Call Center 154.
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou nesta sexta-feira (11) uma decisão tomada em janeiro pelo presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, e restabeleceu decreto legislativo aprovado pelo Congresso que garante aos pescadores o pagamento do seguro-defeso, benefício previdenciário concedido pelo governo durante o período de proibição da pesca.
No recesso do Judiciário, Lewandowski concedeu liminar para suspender o decreto, aprovado em dezembro pelos parlamentares, por entender que havia risco aos cofres públicos.
Dois homens e duas mulheres foram apresentados na 16ª Seccional de Polícia Civil na noite de sexta-feira (11), após serem presos em flagrante por tráfico de drogas. De acordo com a Polícia, a prisão ocorreu em uma casa, numa comunidade da região do Planalto, em Santarém, oeste do Para. O grupo será transferido ainda neste sábado (12), para a Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Cucurunã.