O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou nesta quarta-feira (16) o convite da presidente Dilma Rousseff e assumirá a Casa Civil.

O acerto foi fechado em reunião no Palácio da Alvorada, que teve as presenças também dos ministros Nelson Barbosa (Fazenda) e Jaques Wagner, que deixará o comando da Casa Civil e deve assumir a secretaria-executiva da pasta.

A informação foi dada pelo líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), e pelo líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

 Ministério Público Federal (MPF) encaminhou notificação ao Comando-geral da Polícia Militar do Pará (PMPA) e à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) em que recomenda a instalação em Jacareacanga, no sudoeste do Estado, de equipes treinadas para o diálogo com indígenas e especializadas no trabalho com esses povos.

A recomendação é motivada por denúncias recebidas pelo MPF sobre violência policial contra índios e redução do efetivo das forças de segurança pública após o governo do Estado ter se comprometido com os indígenas a aumentá-lo.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaituba (CDL), elegeu hoje sua nova diretoria, que conduzirá a entidade até 2018.

Depois das discussões que ameaçaram a CDL com uma cizânia no final do ano passado, uma reunião de assembleia geral no começo deste ano restabeleceu a paz, houve acordo e apenas uma chapa foi apresentada.
Quatro pessoas contratadas pela Norte Energia, empresa responsável pela construção da Usina de Belo Monte (PA), foram liberadas de uma aldeia indígena na Região de Curuaia, próximo ao Rio Curuá, nesta quarta-feira (16). 
Segundo a Funai, dois fiscais de obra, um agente de segurança de trabalho e o piloto de uma aeronave, todos contratados pela companhia, estavam impedidos de sair da Aldeia Curuatxé desde o dia 10 de março. 
Banda XCalypso apresenta primeira música com novo trio de vocalistas (Foto: Divulgação)
Música "O Estranho" é a primeira gravação da
nova formação da banda XCalypso. (Foto: Divulgação)
A banda XCalypso lançou na tarde desta quarta-feira (16) na internet a música "O Estranho", a primeira apresentada pelo grupo com o novo trio de vocalistas atuando ao lado do guitarrista Ximbinha. Escute a música "O Estranho" aqui.

A gravação tem a pernambucana Leya Emanuelly como voz principal. O trio de vocalistas conta ainda com os paraenses Gêh Rodrigues e Carla Maués, última integrante a ser apresentada.