Vereador Peninha diz que Governo do Estado deve R$ 30 milhões à construtora responsável pela obra
Vereador Peninha diz que Governo do Estado deve R$ 30 milhões à construtora responsável pela obra
O vereador Peninha voltou a criticar a paralisação das obras de construção do Hospital Regional do Tapajós em Itaituba. Peninha, na manhã de terça-feira (22), usou a tribuna da Câmara e afirmou que as informações sobre as obras do Hospital Regional estão desencontradas.
“Recentemente o Chefe de Gabinete do Governo, José Megale, enviou uma nota justificando que as obras do Hospital não estão paradas, mas desaceleradas, devido o início de ano. Entretanto, as obras estão paradas. Funcionários foram demitidos. O elevador que servia de apoio foi retirado da obra.
A quarta reunião do Fórum de Governadores para debater o projeto de rolagem das dívidas dos Estados foi muito além do tema principal do encontro. Quinze dos 27 governadores de unidades da federação, além de vice-governadores e representantes, consolidaram um fórum de debates sobre questões de interesse coletivo que tem a ver com a gestão pública dos estados e do país. A opinião é do governador do Pará, Simão Jatene, um dos participantes do encontro desta terça-feira (23), na residência oficial do governo do Distrito Federal em Águas Claras, a 25 quilômetros do centro de Brasília.

No Pará, dos 1.043 candidatos nas últimas eleições, 271 (mais de 26%) tiveram suas contas julgadas como não prestadas. Portanto, não poderão participar do pleito deste ano. A prestação de contas das campanhas eleitorais é obrigatória para todos os candidatos que concorrem às eleições. No pleito de 2014, ficou estabelecido que as contas não prestadas, impediriam o candidato de participar de eleições futuras.