O Ministério Público Federal (MPF) publicou nesta terça-feira, 3 de maio, edital com convite a todos os cidadãos de Itao Jacarezinho, km 5, s/n, bairro Maria Madalena, em Itaituba.
Assim como em audiência pública sobre o mesmo tema realizada em janeiro em Santarém, com o evento em Itaituba o MPF pretende novamente estimular o compartilhamento de dados úteis para que a população do oeste paraense possa conhecer mais aprofundadamente o projeto e suas possíveis consequências.

O homicídio ocorreu por volta das 22 horas da segunda feira (02/05) na comunidade Bom Jesus, na vicinal do "Brabo" hoje, vicinal do Cacau, nome escolhido para tentar mudar a imagem de violência que a tornou conhecida em função das várias mortes violentas registradas nela. Wilton Sousa dos Santos, 44, residente em Santarém, que estava na região trabalhando no programa Energia Para Todos foi morto com um tiro de espingarda quando saiu da casa em que estava dormindo para urinar. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, antes dele sair, alguém teria chamado pelo nome dele, porém não sabe dizer se ele teria ouvido pelo chamado, mas o fato é que, algum tempo depois, ao sair casa foi alvejado. Também não souberam informar as características do assassino que fugiu sem ser visto.