Começam hoje (9) às 10h, no horário de Brasília, e terminam às 23h59 do dia 20 as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 68. As informações estão no edital do exame. A inscrição é feita pela internet, nosite do Enem.
O participante deve ter em mãos, no ato da inscrição, o CPF e o número do documento de identidade. Deve também informar um endereço de email. Só é possível fazer a inscrição por email, assim, cada estudante deverá teremail próprio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, vai usar o endereço e o telefone celular informado para se comunicar com o participante.
A Coordenadoria de Educação do Detran Pará promove a segunda etapa do Curso Especializado para Mototaxistas e Motofretistas em Itaituba, no oeste do estado. A capacitação iniciou nesta segunda-feira, 9, e segue até o dia 4 de junho, beneficiando 380 profissionais. A primeira etapa do curso foi realizada em dezembro do ano passado e capacitou 180 profissionais que hoje atuam no municípoio devidamente certificados.
O curso atende a Resolução nº 410, de 02 de agosto de 2012, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta o curso especializado obrigatório destinado a profissionais que atuam no transporte de passageiros (mototaxista) e com entrega de mercadorias (motofretista), que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas.

Na manhã de hoje (09) a guarnição dos sargentos Aldemir e Lásaro e do cabo Penha prendeu o suspeito de estupro de vulnerável, Rogério da Silva Ramos, 25, na 34ª rua do bairro santo Antônio. Segundo relatos do pai da vítima, uma garota de apenas 12 anos, ele teria abusado da garota, que é sua cunhada. O acusado teria abusado do fato de morar no mesmo terreno, pois o sogro teria cedido parte do terreno para morar, se aproveitando da intimidade que tinha com a menina para aliciá-la e usar sexualmente. O pai da garota estava na delegacia desesperado com o que teria acontecido com a filha e lamentado o fato de ter levado para dentro de casa o algoz da filha. O acusado é amigado com a irmã da vítima e por isso estaria morando no mesmo local. 
Instituto Federal do Pará – Campus de Itaituba
Instituto Federal do Pará – Campus de Itaituba
O Ministério Público Federal (MPF) publicou nesta terça-feira, 3 de maio, edital com convite a todos os cidadãos de Itaituba e região oeste do Pará para participação em audiência pública sobre possíveis impactos da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós, que o governo federal pretende instalar no rio Tapajós.
A audiência pública será realizada no próximo dia 25, a partir das 14 horas, no Instituto Federal do Pará – campus Itaituba (IFPA-Itaituba), localizado na Estrada do Jacarezinho, km 5, s/n, bairro Maria Madalena, em Itaituba.