A empresa MAP Linhas Aéreas fez um comunicado interno, informando aos seus colaboradores que existe possibilidade de deixar de operar no aeroporto de Itaituba.

O motivo é a condição precária do asfalto da pista de pouso, sobretudo cabeceira da 23, que está colocando em risco as operações, sobretudo de pouso.

A direção da empresa já endereçou ofício à Prefeitura de Itaituba, solicitando a recuperação da pista.
Uma final inédita e improvável para a maioria dos aficionados e um campeão que estreou na Copa Ouro. Assim terminou a décima edição da maior competição de futsal do Norte do País, que consagrou o time da Oficina Pereira/Genasc como o grande vencedor, em decisão emocionante contra a equipe da Climafrio, que sábado, 04 de junho, defendeu o bicampeonato conquistado em 2013 e 2015.
Depois de enfrentar alguns problemas disciplinares na reta final da primeira fase e em um dos jogos da fase semifinal, a coordenação do evento tomou todas as providências, e contando com a colaboração até mesmo daqueles mais exaltados que inflamaram os ânimos em partidas anteriores, conseguiu fazer com que terminasse tudo em paz.

A modelo Gisele Bündchen esteve, ontem, em Alta Floresta, para participar das gravações do programa “Years of Living Dangerously”, documentário do canal NatGeo. Gisele navegou de barco pelo rio Cristalino e publicou uma foto da visita em sua página, em uma rede social. “Muito empolgada em participar, investigando o desmatamento e as mudanças climáticas no meu lindo país”, escreveu.
Em resposta à publicação, a página do programa da emissora americana destacou que a participação da modelo brasileira como correspondente na segunda temporada do programa “é uma honra”. “Mal podemos esperar para compartilhar com o mundo a sua história sobre desmatamento e mudanças climáticas”.
Mais de trê mil candidatos realizaram neste domingo (5) a prova para o novo curso de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Altamira, sudoeste paraense. A graduação oferta 60 vagas e deve se tornar regular a partir de 2017.
A prova de hoje teve 45 questões, sendo nove de cada uma das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Literatura. A segunda etapa está marcada para o dia 3 de julho e terá 45 questões das disciplinas de áreas  específicas ligadas à Medicina. São, portanto, 15 questões de Biologia, 15 de Física e 15 de Química. Já a terceira e última etapa envolve uma prova de redação, marcada para o dia 31 de julho. Todas as etapas serão eliminatórias e classificatórias.
Segunda-feira (6) é o último dia para receber os descontos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), válidos para donos de carros com finais de placas 76 a 96, que não tenham multas de trânsito. A data final para licenciamento destes veículos, junto ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran), será dia 5 de agosto.
O pagamento integral do IPVA, dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos que não têm multas de trânsito, garante o benefício do IPVA Cidadão. Os descontos – que não são cumulativos – são de 15% do valor do imposto para o carro que está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado, e 5% de desconto nas demais situações. O proprietário de veículo tem ainda a opção de antecipar o pagamento do IPVA em até três parcelas, sem desconto.
Jarbas Passarinho
Jarbas Passarinho
O corpo do ex-governador do Pará, Jarbas Passarinho, foi velado na tarde deste domingo (05) na Paróquia Militar do Oratória do Soldado, em Brasília (DF). Aos 96 anos, o também ex-senador e ex-ministro morreu em decorrência da idade avançada.
Além de familiares e amigos, compareceram à cerimônia fúnebre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, e o chefe da Casa Militar, Marcos Antônio Amaro.
Para o ministro do STF, Passarinho deixa um exemplo para a nacionalidade do país e atuou na vida pública com “desprendimento” e “pureza”.