Ontem (5) a guarnição do cabo Nascimento, Soldado Viana de Jacareacanga e soldado Mafra do PPD do garimpo São José efetuou a prisão de José Joaquim da Silva por tentativa de homicídio. Ele efetuou um disparo de revólver calibre 38 no pé direito de sua companheira, Elizabete Gomes Moreira, na residência casal. Após balear a esposa durante uma discussão, José socorreu a vítima e com a chegada da PM no hospital ele se entregou. A arma foi entregue pelo filho a quem ele tinha entregue a arma ao chegar no hospital.
≤≥ do Blog RPI

suspeitos do crime 
gago - assassinado a tiros
Na madrugada desta segunda feira (6) por volta das 02h00 foi morto a tiros o traficante, ex presidiário, Gilivaldo Pereira da Silva, vulgo "Gago", quando abastecia sua motocicleta no posto Bandeirante, localizado na rodovia. Transamazônica, com a Décima rua, em frente ao 15º BPM. Dois suspeitos foram presos em flagrante pela guarnição do sargento Coelho, cabo Elisneto e soldado Sales. Os policiais passavam próximo ao local do crime e passaram a fazer o acompanhamento dos suspeitos, que foram presos na travessa Treze de Maio. Os preso são Railson da Silva Oliveira, 32 e Roberto Jesuino da Silva Moraes, 29.
Quem não foi convocado para uma vaga do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujo resultado foi divulgado nesta segunda (6), tem opção de concorrer a um bolsa de estudo de uma instituição particular pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições para a seleção do segundo semestre de 2016 começam nesta terça-feira (7). Não há horário previsto em edital em que o sistema vai começar a funcionar. O prazo termina às 23h59 desta sexta-feira (10).
A segunda edição do ano terá 125.442 bolsas para 22.967 cursos em 901 instituições de ensino superior. Segundo o MEC, no ano passado a edição de inverno teve 115.101 bolsas. Entre as bolsas que serão ofertadas, 57.092 são integrais e 68.350 parciais.