O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), derrubou decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) e condenou o governador Simão Jatene, seu vice Zequinha Marinho e a Coligação Juntos pelo Povo por prática de condutas vedadas a agentes públicos em campanha, captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico. Se a corte do TSE concordar com a decisão do ministro, Jatene e Zequinha podem ser cassados e, consequentemente, perdem os mandatos.
No próximo domingo (19), 15 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Pará, atendidos pelo sistema Tramoeste, terão o fornecimento de energia elétrica suspenso por 10 horas ininterruptas, de 6h30 às 16h30.
De acordo com a Eletronorte, o desligamento foi solicitado para atender a ampliação da Subestação Altamira, de responsabilidade da transmissora. E com isso, precisarão ser desligadas 10 subestações da Celpa, afetando os municípios de Altamira, Vitória do Xingú, Medicilândia, Brasil Novo, Senador José Porfírio, Anapú, Uruará, Placas, Itaituba, Rurópolis, Belterra, Trairão e Zonas Rurais dos Municípios de Prainha e Trairão.

Madesa é condenada pela Justiça Federal
A Justiça Federal em Santarém decretou a indisponibilidade dos bens da madeireira Madesa, Luiz Fernando Ungenheuer e Vanderleia da Silva Reis, no valor de R$ 2,4 milhões no total. O total bloqueado corresponde aos danos ambientais encontrados pela fiscalização ambiental na empresa em 2014. A decisão de bloquear os bens atende a pedido do Ministério Público Federal (MPF), com base em 12 autos de infração do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), que fiscalizou a empresa em 2014 e encontrou provas de fraudes.
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra acusados por pornografia infantil na internet
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão
A Polícia Federal deflagrou na manhã de 15/06/2016 a operação NOMINAL visando desarticular esquema criminoso de desvio de recursos públicos federais da Educação no município de Belterra/PA.
Cerca de 20 policiais federais dão cumprimento a 04 mandados de busca e apreensão e 03 mandados de condução coercitiva, expedidos pela Justiça Federal de Santarém/PA, em residência de ex-servidor municipal, na Secretaria de Educação e na própria Prefeitura de Belterra/PA.
Os desvios identificados até o momento foram realizados através da emissão de cheques nominais do Conselho Escolar em benefício de servidor da prefeitura de Belterra, em prejuízo do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola no FNDE –  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, período de 2012 a 2014.