quadrilha é presa em Santarém  (Foto: Geovane Brito/ G1)Um operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (24) em Santarém, oeste do Pará, dois homens, de 24 e 25 anos, suspeitos assaltarem uma loja de compra e venda de ouro no município de Itaituba, susdoeste do Estado. Um dos homens foi preso no Terminal Rodoviário quando chegava a Santarém. Com ele, os policiais encontraram uma arma e uma barrinha de ouro.
Rio Tapajós, na região do Oeste do Pará
Rio Tapajos, na região do Oeste do ParáNo período de 26 a 28 de agosto de 2016, na cidade de Itaituba, será realizada a II Caravana em Defesa do Rio Tapajós, de seus povos e sua cultura. O evento é uma de realização do Movimento Tapajós Vivo- MTV, Associação Pariri, Grupo de Resistência do Tapajós, Associação de Montanha e Mangabal e Associação Dos Filhos e Filhas de Itaituba (ASFITA). A abertura da programação será ás 17h, na Praça do Cidadão, local da concentração da caminhada que percorrerá as ruas de Itaituba até a orla da cidade, onde haverá além do ato de abertura da Caravana, uma Feira Livre Solidária e Show Regional.
Sargento João Luiz foi morto durante missão
Sargento João Luiz foi morto durante missãoDepois da equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama),ter sido atacada durante a operação denominada “Onda Verde”, de combate ao desmatamento ilegal na Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim, em Novo Progresso, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup), o órgão revelou a existência de crime organizado no eixo da BR-163, na região oeste do Pará.