O Vereador Diego Mota acompanhado da senhora maria , representante do bairro jardim Tapajos, realizou vistoria na estrada do BIS. O vereador recebeu denúncias da precariedade da via em virtude da ma qualidade do serviço realizado pela construtora contratada pelo governo do estado para recuperar a estrada. O Vereador Diego Mota constatou que em apenas três meses a obra ja apresentou deficiência e as consequências são visíveis, prejudicando veículos e pedestres. Diego informou que esta situação já foi denunciada na câmara municipal e na assembléia legislativa do estado, através do deputado estadual Eraldo Pimenta e que recebeu informações de que a secretaria de obras do estado irá exigir da empresa contratada a conclusão dos serviços e recuperação dos trechos danificados. Diego lamentou a constatação de que a obra não foi executada com a qualidade esperada por aqueles que tanto lutaram para ver este sonho concretizado.

Diego Mota/ Gabinete online
Fazendo a diferença


Mais um desafio superado pela equipe Diego Mota. 

Equipe marcando presença e concluindo o percurso de três quilômetros do primeiro desafio do trabalhador, organizado pelo instituto Salomão Ribeiro. Acharam que o Vereador Diego Mota não iria conseguir rs.. mas, nos somos brasileiros e não desistimos nunca!!...





Parabens ao instituto Salomão Ribeiro pela organização e a todos os participantes qie superaram seus limites.


Por iniciativa do Vereador Diego Mota o 15 BPM ( Polícia militar) e o GBM (corpo de bombeiros) receberam moção em reconhecimento pelos relevantes serviços ofertados a sociedade Itaitubense. A homenagem tem por objetivo lembrar o dia do patrono das corporações militares, comemorado em 21 de abril. Diego lembrou que apesar do efetivo reduzido e da estrutura limitadas as duas instituições vem realizando um papel importante no sistema de segurança pública. Na mesma ocasião o vereador participou da entrega de títulos de hora ao mérito a equipe de socorristas do SAMU e aos integrantes do clube dos desbravadores da igreja adventista. Para o vereador homenagear pessoas e instituições que contribuem com a sociedade é um ato nobre de reconhecer o esforço e dedicação em benefício da coletividade.





O Vereador Diego Mota esteve participando da posse da nova diretoria do bairro jardim aeroporto. O vereador desejou boa sorte a equipe e colocou-se a disposição para auxiliar nas reivindicações e pleitos que sejam de interesse dos moradores do bairro.


O Vereador Diego Mota esteve no bairro liberdade acompanhando obras de recuperação da ponte que estava com estrutura ameaçada na quarta rua. Preocupado com a segurança dos moradores o vereador aprovou o requerimento câmara e o prefeito Valmir Climaco autorizou a substituição da estrutura de madeira por tubulação e passarela em concreto, para que a execução do trabalho seja de qualidade e durabilidade. 
O vereador Diego Mota cumprimentou os moradores durante vistoria com o secretário de infraestrutura Orismar Gomes, onde foram bem recepcionados pelos residentes do bairro liberdade que reconheceram a disposição do vereador e da equipe de governo em resolver questões emergenciais que afligem nossa população.



Diego Mota participou nesta manhã de uma importante reunião de trabalho sobre a segurança pública no município. Organizado por entidades, câmara municipal e poder público a reunião teve a presença do secretário de segurança pública do estado, comandante geral da PM, delegado geral da polícia civil e do deputado Hilton Aguiar.No encontro foram evidenciadas problemas crônicos do setor e cobrado das autoridades investimentos em efetivo, estrutura e aparelhamento do sistema de segurança pública a nível municipal. O vereador Diego Mota apontou em discurso a necessidade de mais viaturas, policiais e equipamentos para combater o acentuado crescimento do índice de violência. O vereador voltou a defender a criação a guarda civil municipal, encarada por ele como uma necessidade viável que precisa ser efetivamente debatida.
Diego Mota/ Gabinete online
A indicação que sugere ao Poder Executivo a criação, organização e estruturação de uma guarda municipal foi aprovada em plenário na sessão da camara de vereadores. A concepção de uma guarda municipal em Itaituba é tema levantado pelo vereador Diego Mota (PTN) que vê a iniciativa como forma de aperfeiçoar a segurança pública no município, combatendo a crescente onda de violência que tem afligido a sociedade Itaitubense nos últimos tempos. 
Com o objetivo de apresentar ao Executivo uma minuta de projeto sobre o assunto, a indicação foi defendida por Diego na tribuna. O vereador citou municípios onde a criação da guarda municipal apresentou resultados efetivos na redução da criminalidade. O parlamentar justificou a solicitação destacando ações onde o efetivo seria empregado, entre eles o suporte ao cidadão, ao órgão público, ao trânsito, à Polícia Militar, perturbação do sossego, uso de entorpecentes, vandalismo, furto, roubo, posse de drogas, porte de armas, receptação de veículos, vias de fatos, disparo de alarmes, e outras. 
Segundo o texto da minuta do anteprojeto, a guarda municipal teria a função primordial de proteger os bens, serviços e instalações do Município, prevenindo a ocorrência de atos ilícitos, danos, vandalismo e sinistros contra os mesmos, através do patrulhamento ostensivo e preventivo. A minuta afirma ainda que a vigilância de escolas, unidades de saúde, praças, museus e demais prédios utilizados na prestação de serviços públicos, garantiria a promoção das condições necessárias para que a população possa usufruir desses ambientes com segurança. 
Diego Mota afirmou que os índices de furtos, roubos e assaltos tem crescido de maneira alarmante, provocando temor e insatisfação da população. Para o vereador, o atual aparato de segurança pública não tem sido o suficiente para garantir a proteção da sociedade. “Atualmente, o cenário de tráfico e uso de droga é uma realidade que contribui para vários delitos. Com a guarda municipal poderemos reprimir essas condutas criminosas”, disse. 
O vereador defendeu a proposta e entende que esta é uma iniciativa de grande importância para a população Itaitubense. “É uma forma de deixarmos a comunidade mais amparada contra a criminalidade que vem crescendo com chegada de grandes investimentos ”, declarou. 
A indicação agora será enviada ao Poder Executivo que é o responsável pela decisão de implementar a guarda municipal. O vereador Diego Mota aguardará a avaliação da iniciativa pela prefeitura. “O prefeito Valmir Climaco irá analisar o anteprojeto de lei com muita atenção e perceberá a importância dele para a cidade”, afirmou.

Acompanhado do diretor de desporto Francimar Uchoa (Miudo) o vereador Diego Mota vistoriou trabalhos de retirada do antigo gramado do campo da 10a (johil) que será substituído por um novo sistema de grama e irrigação. Trata-se do início de um grande projeto que contempla também a construção de alambrados, arquibancadas, iluminação e cabines para o espaço que deverá se tornar uma grande ARENA do futebol Itaitubense. O trabalho atende requerimento do vereador Diego, 
ainda no princípio de seu mandato, junto ao gestor municipal, que compreendeu a necessidade de um novo espaço de referência para os campeonatos de base e profissionais que estavam sem uma área para a realização desses eventos. Para Diego Mota o esporte é vida e precisa ser tratado com carinho e atenção pelo poder público. Agradecendo ao diretor de esportes miudo e ao prefeito Valmir Climaco o vereador comentou esta grande conquista na sessão desta quarta-feira do poder legislativo municipal.

Requerimento 194/ 2017 do Vereador Diego Motta atendido. 
O vereador vistoriou serviços executados pelo setor de iluminação pública na 34a rua, bairro Santo Antônio. A via estava por muito tempo as escuras e foi necessário investimento na substituição de toda fiação subterrânea, que havia sido furtada, e troca de luminárias danificadas. O trabalho vai melhorar a vida dos moradores e prevenir ações de criminalidade e vandalismo, especialmente contra estudantes da escola Padre José de Anchieta. Diego Mota comemorou mais uma conquista de seu mandato em favor da população e agradeceu ao diretor de iluminação José filho e ao prefeito Valmir Climaco, que atendeu sei pedido e autorizou a execução do serviço.

Vereador Diego Motta participou hoje de um grande ato público, organizado por entidades representativas, com objetivo de reivindicar a continuidade dos trabalhos de construção do hospital regional do Tapajos. Diego fez questão de caminhar por todo o percurso, fortalecendo o coro de dezenas de pessoas que protestaram contra a paralisação dos trabalhos do hospital. O vereador estava acompanhado do vereador Raimisson Abreu, do secretário de saúde Iamax Prado e do vice prefeito Nicodemos Aguiar. Todos os presentes fizeram um abraço simbólico no canteiros de obras, demonstrando a importância deste investimento para a saúde pública da região. Para Diego Mota esse foi mais um passo significativo para que o governo do estado entenda a preocupação da população e a necessidade iminente de retomar os trabalhos de construção do hospital.


Diego Mota - Gabinete online 
Prestando contas
O Vereador Diego Motta, junto com demais colegas do legislativo, teve uma intensa agenda de atividades voltadas para a segurança pública do município. Os vereadores estiveram com o ten Cel Carlos, comandante do CPRX, onde tiveram conhecimento da realidade da corporação a nível regional. Também tiveram audiência com o Coronel Campos, comandante geral da polícia militar, onde elencaram várias reivindicações da sociedade e solicitaram maiores investimentos no 15 BPM, além de um plano estratégico de combate à criminalidade devido os vários episódios de roubos, furtos e assaltos que amedrontaram a população nos últimos dias. Diego, junto com uma comissão de vereadores, participou do ato público na orla da cidade, organizado por entidades do município, que chamou atenção para esta questão. Para o vereador, o envolvimento da sociedade é fundamental, uma vez que, embora segurança seja dever do estado, todos devem contribuir para uma cidade mais segura e pacífica para seus habitantes. Em seus discursos Diego Mota vem reforçando a necessidade de maiores investimentos no setor e de um melhor aparelhamento emergencial da polícia para enfrentar a crescente onda de violência, provocada principalmente por indivíduos que estão migrando para Itaituba afim de provocar crimes e promover o medo e a impunidade.

Diego Mota - Gabinete online 
prestando contas

Diego Motta esteve reunido com o prefeito Valmir climaco onde recebeu a notícia de que seu projeto aprovado na câmara em fevereiro, solicitando recuperação do campo da johil, localizado na 10a rua, seria atendido. O prefeito já determinou um estudo para a construção do estádio e recuperação geral do campo, com construção de arquibancadas em concreto. Um levantamento do gramado está sendo feito por uma empresa de santarém, especializada na área. Para Diego Motta esta será uma conquista importante para o esporte Itaitubense, uma vez que, os praticantes e expectadores do futebol estavam sem uma área de referência após a doação do estádio Teófilo furtado para a construção do hospital regional. O vereador agradece ao prefeito municipal por esta importante decisão é ao diretor de esportes Francimar Uchoa pela disposição em organizar e agilizar esse processo que valoriza o esporte Itaitubense.

O Vereador Diego Motta esteve hoje em audiência com o comandante regional da polícia militar. Além de Diego Motta a comitiva de vereadores era composta pelos vereadores Peninha, Daniel, Antônia e Raimisson. A intenção foi debater o aumento da violência e os episódios que causaram temor da sociedade nos últimos dias . Os vereadores cobraram da polícia militar ações emergências para combater a criminalidade e promover a segurança da população Itaitubense, que hoje vive sobressaltado diante dos registros de roubos, furtos e assaltos a mão armada. Ten. Cel. Carlos falou aos edis sobre os planos da PM e solicitou apoio do legislativo para melhores condições de trabalho da corporação. Da reunião saíram decisões importantes como o aumento do policiamento ostensivo nas ruas e em pontos estratégicos como Porto da balsa, hospital municipal, aeroporto e terminal hidroviário. Efetivos serão destacados para a zona urbana e o trabalho do grupo tático operacional GTO será ampliado. Do encontro saiu também a proposta de articular o investimento em um sistema de monitora monitoramento eletrônico em pontos estratégicos da cidade. Diego considerou positiva audiência e saiu convencido de que nos próximos dias haverá avanços na estratégia de segurança pública da cidade.

Diego Motta esteve no final de semana no residencial wirland Freire. O vereador integrava uma comitiva de membros da câmara que também tinha a presença dos vereadores Antônia, Daniel e Nem. A pauta do encontro foi a insuficiência e má qualidade da água distribuída no bairro. Estiveram presentes também o secretário de infraestrutura e o diretor de urbanismo, além do diretor da empresa resecon. No encontro os moradores expressaram sua insatisfação e cobraram solução para o problema. Ficou acertado que a empresa tomara medidas para amenizar esse problema e a comissão da câmara irá acompanhar a situação. Esperamos que esse seja mais um passo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.
Diego Mota - Gabinete online



Neste dia 8 de março a câmara municipal selecionou algumas mulheres de nossa sociedade para receber o título de mulher de expressão. O Ver Diego Motta escolheu para homenagear a líder indígena e ativista do meio ambiente Alessandra K silva, mulher de luta, garra e coragem que tem se destacado entre a população indígena por sua postura em defesa do seu povo e do meio ambiente. Diego disse que Alessandra representa bem a mulher Itaitubense, pois venceu o preconceito de suas próprias origens e assume posição de destaque não só entre os indígenas, mas também o respeito de toda a sociedade Itaitubense. O vereador em seus discurso destacou a importância da mulher na sociedade, as conquistas da classe feminina e os desafios que ainda precisam ser superados.
Feliz dia da mulher e parabéns a todas as mulheres de Itaituba!

O Vereador Diego Motta recebeu hoje em seu gabinete o secretário municipal de meio ambiente Bruno rolim. Na audiência o vereador solicitou ao secretário informações sobre o trabalho da secretaria na área ambiental. Na oportunidade Diego Motta parabenizou a atuação do secretário na fiscalização de atividades produtivas e na agilidade dos serviços burocráticos da SEMMA. o vereador também apresentou ao secretário projetos que pretende defender na câmara para a criação de áreas verdes, arborização urbana e acoes de conscientização ambiental. Para Diego o município tem grandes potencialidades a serem aproveitadas, mas este crescimento precisa acontecer de maneira sustentável.
Em nome dessa turma, que veio até nossa residência nos fazer uma agradável surpresa no dia do nosso aniversário, quero agradecer de coração as inúmeras manifestações de carinho na data de ontem. As visitas , as ligações, os recados nas redes sociais e todas as felicitações nos deixa a certeza de que nossa trajetória tem sido construída com o apoio e respeito de muitos amigos de bem..Muito obrigado é o que tenho a dizer a todos vocês..que essa nova idade nos possibilite novas experiências junto de todos vocês..forte abraço.