Acompanhado do vereador David Salomão o vereador Ver Diego Mota  visitou as instalações do anexo da escola São Francisco no residencial Valle do piracanã. O objetivo foi verificar in loco problemas relatados por professores e pais de alunos com referência ao calor durante as aulas. O espaço é improvisado para atender a demanda de seis turmas do bairro. Os vereadores cobram a construção de uma escola nos padrões do MEC e, a curto prazo, querem a instalação de ventiladores e centrais de ar para reduzir o calor e dar mais conforto aos alunos e professores. O secretário de educação Amilton Pinho foi convidado para a visita e mostrou-se sensível a reivindicação garantindo que irá tomar providências para atender o pleito com a maior brevidade possível.

Diego Mota/ Gabinete Online 
Fazendo a diferença

O vereador Ver Diego Mota esteve em Santarém prestigiando o lançamento estadual do partido PODEMOS. Diego estava acompanhado dos vereadores nem de miritituba e Antônia Borroló. O Anfitrião da festa foi o deputado federal Francisco CHAPADINHA que recebeu colegas parlamentares da nova sigla de todas as regiões do país, ele liderou a organização do evento realizado na associação atlética cearense. O discurso mais aguardado foi o do senador Álvaro Dias, pretenso candidato a presidência da República pelo partido, Álvaro disse que o PODEMOS nasce como uma alternativa para aqueles que estão recepcionados com a política e querem uma proposta diferenciada de trabalho nas próximas eleições. Já o Federal chapadinha agradeceu pela presença do público de Santarém e das caravanas vizinhas, o deputado recebeu elogios do prefeito Nélio Aguiar por ter alocado cerca de 20 milhões em emendas somente para Santarém. Para o vereador Diego Mota, presidente do partido em Itaituba, o evento foi um importante momento para reconhecer as propostas e ideologias do PODEMOS que hoje tem dois vereadores em Itaituba. Diego anunciou a intenção de, em breve, realizar o lançamento do PODEMOS também em Itaituba.

Diego Mota/ Gabinete Online 
Fazendo a diferença

No último domingo,6, o Vereador Diego Mota esteve na vicinal de acesso ao ramal União. Na agenda, visita de agradecimento aos votos recebidos na última eleição e participação de encontro com os moradores da comunidade nova integração, a 60 km de Itaituba, onde os agricultores expuseram suas demandas e necessidades. Diego Mota ouviu atentamente as reivindicações e comprometeu-se a ser porta-voz dos anseios junto aos órgãos governamentais. Diego também levou notícias otimistas, anunciando que o prefeito Valmir climaco já autorizou que a SEMINFRA realize brevemente serviços de melhoria na estrada que dá acesso a comunidade.



Diego Mota/ Gabinete Online 
Prestando contas- Fazendo a diferença

Neste final de semana a comunidade Monte Dourado foi palco da nova edição do festival do cacau. O evento faz parte de um projeto que transformou o local em referência na produção cacaueira no município de Itaituba. A programação iniciou na sexta feira e foi concluída no domingo com palestras, apresentações culturais e degustação de diversos alimentos e bebidas derivadas do fruto. A escolha da garota cacau e o concurso de quebra do fruto foram pontos altos do evento. Centenas de visitantes prestigiaram o evento organizado pela comunidade em parceria com o município e o estado através da SEMAGRA E SEDAP. Para o Ver Diego Mota esta é uma iniciativa que merece incentivo e apoio. Diego Mota elogiou o esforço dos parceiros em fomentar a vocação pela cultura do cacau o ano inteiro, destacando as exposições mensais dos produtos na cidade. O vereador também elogiou o município que se esforça em dar trafegabilidade a estrada, garantindo o escoamento da produção.


Diego Mota/ Gabinete online 
Fazendo a diferença