Vereador Diego Mota foi decisivo nesta conquista 
Ver Diego Mota  comemora junto com a população mais uma conquista de seu mandato.
Estão em andamento os serviços de substituição de equipamentos da rede de fibra ótica na região. A equipe responsável já passou pelos municípios de Santarém, Altamira, Rurópolis e está concluindo o trabalho em Itaituba. O investimento é resultado de cobranças feitas em uma agenda de trabalho do vereador Diego Mota e outras autoridades em Brasília, no primeiro semestre deste ano, quando estiveram na ELETRONORTE no ministério das telecomunicações. A previsão é que em torno de 30 dias o novo sistema esteja interligado e, até o final deste ano, os provedores de Itaituba poderão receber um número maior de gigas de internet e distribuir aos seus clientes mais segurança e velocidade nas conexões. Para Diego trata-se de uma conquista importante para toda a região devido as dificuldades de conexão com a internet que provocaram grandes prejuízos a vários seguimentos da sociedade e ameaçavam causar um verdadeiro apagão eletrônico, levando milhares de usuários a idade da pedra. O vereador destacou o empenho dos provedores de internet em contribuir com este resultado, mencionando os empresários Josue Castro(slinnet), Edson Menezes(zzum) e Erlison Aguiar(Clikfacil) que foram fundamentais para este avanço. Segundo o vereador ainda vai demorar um pouco para que os benefícios sejam plenamente percebidos devido ajustes operacionais e trâmites burocráticos. O vereador informou ainda que as oscilações de sinal na rede nos últimos dias foram provocadas pelo trabalho da equipe técnica da ELETRONORTE que está em execução.

Diego Mota/Gabinete online. 
Prestando contas. 
Fazendo a diferença.
Os vereadores Ver Diego Mota e Daniel Do Posto Dado estiveram hoje vistoriando trabalhos na estrada do ramal União. Além de acompanhar o serviço executado pela Seminfra Itaituba na comunidade nova integração os vereadores também ouviram demais reivindicações dos moradores e conversavam com comunitários sobre seus projetos.
O vereador Ver Diego Mota esteve neste final de semana visitando as comunidades ribeirinhas do alto Tapajós. Distante cerca de 250 km de Itaituba as vilas de jatobá, tavares, machado, patos e viracebo pertencem ao
aglomerado do território montanha e mangabal, constituído de belas paisagens ás margens do rio Tapajós. O local é habitado por famílias tradicionais que hoje resistem as modernidades e ao avanço da tecnologia em troca de uma vida modesta em conexão com a natureza. Os moradores ainda temem a proposta de construção da hidrelétrica de jatobá, que faz parte do projeto complexo Tapajós. "Respeito essas pessoas e entendo que mesmo distantes da sede do município esse povo tem suas necessidade e merecem nossa atenção e carinho," disse o vereador Diego Mota.
O projeto de lei de autoria do vereador Diego Mota deu entrada na câmara municipal de Itaituba na sessão da ultima terça feira 31/10/2017 e foi encaminhado para a sala das comissões de onde receberá aparecer da comissão de legislação, justiça e redação final. 
O projeto de autoria do vereador Diego Mota, determina a criação do conselho municipal de Trânsito de Itaituba. O alto índice de acidentes foi o que levou o parlamentar a tomar essa iniciativa. De acordo com o parlamentar o conselho municipal de trânsito terá um papel fundamental na elaboração de propostas que possam melhorar o trânsito da cidade.
O projeto de lei deve receber aparecer da comissão nos próximos dias, em seguia seguirá para votação em sessão ordinária da câmara o que deve acontecer antes do recesso parlamentar do final do ano.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Iniciando as atividades legislativas do final de semana o vereador Diego Mota esteve nesta manhã em audiência com o diretor de fiscalizações do DETRAN/PA. Na reunião os vereadores cobraram do diretor empenho para que seja agilizado o convênio de cooperação com o órgão de transito do município e o processo licitatório para sinalização das ruas da cidade. Os vereadores também solicitaram um planejamento emergencial de ação do órgão e discutiram os métodos de abordagem dos agentes, deixando acertado a vinda de reforço de contingente para restabelecer a ordem no trânsito.
Já no período da tarde o vereador Diego Mota esteve na comunidade Monte Sião para prestigiar a entrega do primeiro lote de bananas certificadas pela SEDAP para alcançar o mercado local. O projeto é uma parceria com a associação empresarial e poderá servir de modelo para o formento da agricultura familiar no município. Participaram da comitiva o prefeito Valmir Climaco,os vereadores David Salomão, Junior Pires e Daniel Do Posto Dado além de diretores de órgãos de assistência agrícola, sindicatos e produtores rurais.

Diego Mota/Prestando contas.
Fazendo a diferença.
Tivemos o privilégio de presidir hoje uma importante reunião de trabalho na Câmara Municipal para tratar sobre propostas para um trânsito mais seguro. Nosso agradecimento a todos os órgãos representados, vereadores, prefeito e sociedade que deram sua valorosa contribuição. Estamos certos de que avançamos mais nesta problemática e os resultados serão vistos nas ruas. 

Diego Mota/ Gabinete online 
Fazendo a diferença
ÁGUA E RUAS FORAM O FOCO DA VISITA
A convite do prefeito Valmir Climaco o vereador Ver Diego Mota esteve no residencial Wirland Freire nesta terça-feira(17). Também estavam presentes o vice prefeito Nicodemos Aguiar e o diretor da
empresa Resecon. O objetivo do prefeito era escolher uma área para perfurar um poço artesiano para atender os moradores e sanar a escassez no fornecimento de água. A pedido do vereador o prefeito também autorizou a recuperação de algumas ruas que não estavam em condições de trafegabilidade. Diego, parabenizou o prefeito pela iniciativa e agradeceu aos requerimentos atendidos pelo governo. "Nossa maior preocupação é beneficiar a população, estamos juntos e misturados quando o assunto é resolver os problemas do nosso povo", disse o vereador.

Diego Mota/ Gabinete Online 
Prestando contas 
Fazendo a diferença
A INICIATIVA DO LEGISLATIVO TEM COMO OBJETIVO HOMENAGEAR OS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA LOCAL E RECONHECER A CONTRIBUIÇÃO QUE ROSA PARANATINGA DEU PARA O MUNICÍPIO NA ÁREA DA CULTURA, ESPORTE E COMUNICAÇÃO. 

O projeto de lei de autoria dos vereadores Diego Mota e Wescley Tomaz, foi votado e aprovado por unanimidade de votos na sessão da semana passada.

De acordo com Vereador Diego Mota, a lei institui a comenda Rosa Paranatinga, é uma forma de homenagear os profissionais da imprensa local com medalhas, troféus e certificados que levam o nome do saudoso Rosa Paranatinga que durante muitos anos militou na imprensa local, na cultura e no esporte.

Rosa Paranatinga morreu mas, agora terá seu nome imortalizado através de um projeto de lei que também irá homenagear profissionais da imprensa local.

Blog do Jota Parente – O vereador Diego Mota falou hoje, na sessão da Câmara, sobre sua preocupação com a violência que vem tirando o sossego de quem vive em Itaituba. Disse que assusta ver que muita gente trata do assunto com naturalidade, o que é muito ruim.

Vereador Diego Mota – Preocupa-me porque a gente não pode tratar dessa violência desenfreada com naturalidade. Muitas vezes o cidadão e a própria autoridade já não demonstram preocupação com essa situação. Quando se vê um cadáver, já não mais se assusta, ou, saber notícia de uma morte já não é mais se surpreende. Nossa cidade está numa escalada crescente de violência.
Ultimamente, pessoas são assassinadas, e muitas vezes nem se sabe por que motivo; as investigações não apresentam os resultados que a sociedade espera.

Temos dezenas de motocicletas que foram furtadas ou roubadas. Essas motocicletas são usadas para a prática de assaltos, ou para outros tipos de crimes como assassinatos. São bandidos audaciosos que não tem nada a perder, e às vezes, tiram a vida por coisas banais. Então, estou preocupado, e esse é um assunto que precisa ser discutido.

Blog do Jota Parente – Isso passa pelas condições de trabalho das polícias?
Cleane Martins, produtora rural e pequena empreendedora, recebeu hoje, através de iniciativa do Ver Diego Mota II, reconhecimento por ter sido escolhida como mulher de destaque pelo SEBRAE/PA. Cleane concorreu com mais de 500 mulheres empreendedoras do estado e venceu na sua categoria, representando o município de Itaituba. Cleane é de origem humilde e conquistou na roça seu espaço, começou plantando e colhendo mandioca e hoje possui uma pequena empresa de produção de farinha e outros derivados do produto. Cleane ficou muito feliz com o reconhecimento e afirmou que estava honrada em representar a classe feminina e agricultora. Para o vereador Diego Mota esta foi uma atitude de reconhecimento a uma pessoa que tem se destacado pelo esforço e dedicação e merece aplausos por ser referência no município.

Diego Mota/Gabinete Online 
Fazendo a diferença
Participamos de uma importante etapa de construção do plano de desenvolvimento institucional- PDI da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Foram discutidas propostas de cursos e investimentos que possam ser úteis ao desenvolvimento de Itaituba. Aproveitamos para dar nossa contribuição, junto com demais participantes, sugerindo ações de interesse coletivo. Aproveito este espaço para divulgar que a UFOPA, polo Itaituba, irá inciar em breve processo seletivo para a primeira turma de engenharia civil, com 40 alunos, no regime integral. O novo prédio de acolhimento dos docentes e acadêmicos está em fase de conclusão no bairro liberdade. O modelo de seleção levará em consideração as últimas edições do ENEM.

Diego Mota/ Gabinete Online