Do Blog do Jota Parente - A sessão de hoje, que por pouco não foi iniciada e imediatamente encerrada porque não havia quorum, os vereadores que se dispuseram a falar, todos fizeram referências à morte de Cláudio Moura ocorrida ontem.
O primeiro foi Júnior Pires, que destacou o trabalho, o caráter e sua ligação com Igreja Assembleia de Deus, da qual era secretário de missões do templo no qual congregava. Depois, seguiram pela mesma linha, Júnior Pires, Davi Salomão, Daniel Martins, Wescley Tomaz, Manuel Dentista e Diego Mota. 
Foi Diego quem fez o discurso com maior riqueza de detalhes. 
A reportagem do blog conversou com ele a respeito desse momento difícil da perda de Moura, que teve grande repercussão em toda a comunidade itaitubense. 

Vereador Diego Mota - Uma coisa é a gente ser comunicado de que uma pessoa morreu, outra, totalmente diferente é você testemunhar, ver agonia, quase ver o último suspiro, acompanhando todos os momentos no hospital, desde que o colega deu entrada depois das 8 horas. 

Equipe do vereador Diego Mota recebe o reconhecimento 
Diego Mota e o prefeito Valmir 
Tivemos a grata satisfação de receber o prêmio destaque empresarial do Instituto Salomão Ribeiro, na categoria vereador destaque de 2017. Ficamos gratos em receber 24% dos votos de mais de 700 entrevistados na pesquisa. Esse reconhecimento, no primeiro ano do nosso mandato, nos encoraja a continuar trabalhando com dedicação em nossa missão parlamentar. No mês passado, já havíamos conquistado o troféu imprensa na mesma categoria. Sem vaidade e com humildade agradecemos a todos que, numa época de descrédito e aversão à política, demonstram apreço e respeito por nosso esforço em contribuir para o bem de Itaituba através de nosso mandato parlamentar.

Forte abraço do amigo Diego Mota.
Com apoio do senador Flexa Ribeiro estivemos com o diretor geral do DNIT Valter Casimiro cobrando agilidade nas obras da 163.

Conquistamos a MUNICIPALIZAÇÃO DO PERÍMETRO URBANO DA TRANSAMAZÔNICA. Autorização sai em breve e o município vai assumir a responsabilidade pelo trecho. Atitude corajosa do prefeito Valmir Climaco.

Diego Mota/Gabinete On-line.
Prestando contas. Fazendo a diferença.

O vereador Diego Mota esteve nesta no gabinete do ministro da ciência e tecnológica Gilberto Kassab. Na audiência também estavam presentes os vereadores Junior Pires,David Salomão e o deputado Federal Joaquim Passarinho. Em pauta a necessidade de investimentos na rede de internet na região de Itaituba. O ministro recebe o prefeito Valmir Climaco no próximo dia 12 para assinatura de adesão ao programa INTERNET PARA TODOS. Na ocasião, os vereadores solicitaram novamente apoio para que os pequenos provedores locais possam renovar seus contratos junto a ELETRONORTE. No ano passado, o vereador Diego Mota já havia discutido essa questão em reunião em Brasília e garantiu trabalhos de manutenção do sistema pela equipe técnica da fornecedora da fibra ótica, aumentando a capacidade de links a disposição dos provedores. "Temos trabalhado nesta questão e já conseguimos avançar, mas, a demanda é crescente e precisamos avançar ainda mais" disse o vereador.
Diego Mota/Gabinete On-line 
Prestamos contas. Fazendo à diferença.
Os vereadores de Itaituba Diego Mota, Junior Pires e Davi Salomão, reuniram-se com os Procuradores Federais do Trabalho (MPT) em Santarem, drs. Allan Bruno e Rafael Cavalcante para tratativas acercas de ações a serem tomadas sobre a grave situação da empresa Itacimpasa. Corretamente os vereadores não antecipam quais serão essas ações para que se evite uma antecipação juridica da empresa às medidas a serem adotadas pelo MPT. Foram repassadas algumas orientações ao grupo de vereadores no sentido de sejam adotadas medidas que visem parar a sangria financeira da empresa em prol da holding, que fica em Recife.
Vale ressaltar que a Justiça do Trabalho não tem como agir nessa situação, a não ser que seja provocada, seja pelo MPT ou Ministério do Trabalho e Emprego.

Do blog do Norto Sussuarana
Nossos agradecimentos a associação dos profissionais de imprensa-API e a todos os colegas da comunicação que nos escolheram o MELHOR VEREADOR DE 2017. Fico grato e honrado pela escolha da uma categoria que conhece de perto o trabalho e o desempenho de cada parlamentar. Pessoalmente, acreditamos que este é um sinal de que nossos esforços estão sendo observados e reconhecidos. Acima de tudo, com muita humildade, renovamos nosso compromisso de em 2018 continuar a luta por um trabalho diferenciado, antenado com as necessidade de nossa população.

A comissão composta por cinco vereadores foi recebida pelos representantes da diretoria e na audiência foram debatidas a atual situação da empresa, suas dificuldades e consequências para colaboradores e para o município. Recebemos a informação de que os diretores estão buscando alternativas para negociar com seus fornecedores e retomar a produção. Houve também a garantia de que a fábrica não fechará suas portas e que nos próximos dias um carregamento de cimento estará chegando de outras fábricas do grupo para abastecer o mercado a baratear o preço do produto.
Vereador Diego Mota comemora requerimento atendido.
Diego Mota, Ribamar Almeida e a diretora da escola
O Vereador Diego Mota juntamente com o diretor administrativo da SEMED  Ribamar Almeida, visitou as instalações da escola Águia do saber, localizada no bairro Santo Antônio. A escola que está em estado de interdição e será reconstruída e ampliada com recursos do município, o investimento já foi autorizado pelo prefeito Valmir Climaco e está em fase de licitação. Durante o tempo de construção a escola estará funcionando temporariamente no barracão do senhor Maranhaoitb Solidariedade, o local já está sendo preparado para receber os alunos com conforto e segurança neste ano letivo.
área da antiga escola 
A escola municipal águia do saber atende hoje um universo de mais de 500 alunos da rede municipal, o novo projeto contemplará as turmas com salas amplas, confortáveis e climatizadas pondo fim a um ciclo de adversidades para professores e alunos que conviviam com o perigo, principalmente no inverno.
Juntamente com Zedequias Melo, diretor do DETRAN, recepcionei na agência local do órgão, o senhor Antônio Bandeira, sócio proprietário da empresa que venceu licitação organizada pelo estado para sinalização das ruas de Itaituba. Serão mais 6 semáforos, 1300 placas indicativas e sinalização horizontal e vertical de mais de 70 vias. Como parlamentar e cidadão fico feliz em ver a concretização desta parceria que tanto buscamos para a melhoria da segurança viária de nossa cidade. Esta foi uma reivindicação constante do nosso mantado que se tornou viável graças ao empenho da Câmara, Prefeitura e governo do estado entendendo a necessidade de humanizar o caótico trânsito Itaitubense. O trabalho está em fase de execução. 
Diego Mota/Gabinete On-line 
Prestando contas. Fazendo a diferença.
Dr. Benigno Reges
Maranhão Solidariedade
Dr. Cezar Aguiar
Na cerimônia de conclusão das atividades do poder legislativo com a tradicional entrega de comendas e títulos de honrarias o vereador Diego Mota escolheu seus homenageados de acordo com seu histórico de serviços prestados a comunidade. Receberam título de cidadão Itaitubense o médico Benigno Olazar

Reges, o empresário Maranhao Solidariedade e o deputado Francisco Aguiar Chapadinha, representado pelo seu irmão vice prefeito Nicodemos Aguiar. Diego Mota também entregou um título de mérito comunitário ao advogado César Aguiar, ex vereador do município.
O plenário da Câmara Municipal de Itaituba esteve lotado, platéia constituída de diretores eleitos e gestores que se despedem do comando das escolas municipais. O evento organizado pela equipe do vereador Diego Mota homenageou com moções de aplauso e reconhecimento a diretores de diversas escolas que passaram recentemente pelo processo democrático de escolha de gestão. Estiveram presentes os vereadores Daniel Do Posto Dado e Antônia Borroló, o secretário de educação Amilton Pinho e os diretores de administração Ribamar Almeida e Elina Ribeiro, de ensino. Foi uma atitude inédita do poder legislativo prestigiando os profissionais da área. O momento foi de muita gratidão e alegria pelo reconhecimento aos profissionais que estão na linha de frente da Educação.
Recebi em minha residência os colegas vereadores para um café da manhã para avaliação e planejamento dos próximos trabalhos do poder legislativo. Agradeço a todos pela parceria em benefício do povo de Itaituba. Em 2018 estamos unidos e dispostos a trabalhar muito mais por nossa querida cidade.
Em reunião com Geovani Aguiar, novo superintendente da FUNASA no Pará, o vereador Ver Diego Mota solicitou investimentos na área de saneamento básico para o município de Itaituba. Diego solicitou uma equipe técnica do órgão para fazer levantamento de necessidades do município. Juntos debateram propostas de implantação de sistemas de tratamento de água em territórios onde a qualidade do líquido é inapropriada. O projeto será apresentado ao prefeito Valmir Climaco para viabilizar cooperação com o município.


Diego Mota/Gabinete online 
Prestando contas. Fazendo a diferença.

Vereador Diego Mota em audiência com com o presidente da ALEPA Márcio Miranda e com a secretária de estado Izabela Jatene. Através do nosso amigo Deputado Hilton Aguiar levando demandas de Itaituba.